Artista realiza exposição no Centro Administrativo

O artista plástico Naide Batista realiza uma exposição no auditório do Centro Administrativo Alcides Belo até a próxima sexta-feira, 6. O espaço está aberto para visitação das 7h às 12h e a iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

As telas e esculturas do artista são produzidas com material reutilizado. “Além da arte, quero chamar atenção para a preservação do meio ambiente. O que as pessoas desperdiçam e jogam no lixo pode se transformar em arte, basta um olhar diferenciado”, afirmou Naide Batista.

O artista realiza oficinas em diversas escolas e no projeto Meu Bairro Melhor com o intuito de propagar suas impressões sobre a arte e o meio ambiente. “É importante começar a educar e ensinar a cuidar do meio ambiente desde cedo. Por isso, faço oficinas com as crianças em muitas escolas e participo também do Meu Bairro Melhor”, declarou.

Na abertura da exposição, o artista, juntamente come a secretária da Cultura, Isolda Dantas, fez a entrega simbólica de telas de sua autoria e de seus alunos para Unidades Básicas de Saúde do município. De acordo com a secretária adjunta da Saúde, Silvana Escóssia, os quadros serão doados para UBSs de comunidades que já sediaram o Meu Bairro Melhor.