Prefeitura expõe recursos tecnológicos na Feira do Livro.

A Prefeitura Municipal está entre os expositores da Feira do Livro de Mossoró. No período de 04 a 09 de novembro, o visitante poderá conferir os investimentos tecnológicos realizados pela gestão através da Secretaria Municipal da Educação.

Logo na entrada do Centro de Exposições e Eventos Enéas Negreiros (Expocenter), da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), local onde se realiza a 11ª edição da feira, o visitante se depara com o estande da Prefeitura de Mossoró lotado de crianças interagindo com os recursos tecnológicos usados no dia-a-dia da Rede Municipal de Ensino.

“Estamos apresentando à população equipamentos como o play table, a mesa digital que é uma espécie de data show interativo, que funciona como computador e monitor, além dos computadores que chegaram recentemente ao nosso Núcleo de Tecnologia Municipal. Aqui, o visitante pode tocar, manusear e conhecer de perto esses recursos”, explicou Enilton Ferreira, técnico de informática da Secretaria da Educação.

Todo o aparato tecnológico exposto na Feira do Livro está à disposição das Escolas de Ensino Fundamental e Unidades de Educação Infantil (UEI), da Rede Municipal de Ensino. Os recursos foram adquiridos pela atual gestão para fortalecer a política de melhorias na educação.

 “Todos esses equipamentos que estamos expondo aqui não são novidades para os nossos mais de 21 mil alunos, pois eles usam esses instrumentos em sala de aula de forma pedagógica no dia-a-dia. Nossos professores foram e estão permanentemente sendo capacitados em cursos de formação para melhor aproveitamento dessa tecnologia, que já é uma realidade na nossa escola pública”, apontou a secretária municipal da Educação, Iêda Chaves.

Entre os visitantes mais entusiasmados, encontramos uma turma de alunos da cidade de Serra do Mel. Aproximadamente 40 alunos, das Escolas Municipais da Vilas Pará e Paraíba, ficaram encantados com as mesas digitais. “É uma riqueza esse material. Apesar de nossos alunos pertencerem a uma realidade rural, esses equipamentos iriam fazer uma grande diferença nas nossas escolas e na vida das crianças da Serra do Mel”, afirmou Ceicinha Pinheiro, professora da Escola Municipal Vila Pará.