Moradores do Quixabeirinha recebem títulos de posse nesta sexta-feira

Após quase uma década de espera, moradores da região do Quixabeirinha, zona sul da cidade, receberão nesta sexta-feira, 6, a partir das 16h, durante o encerramento da 12ª edição do “Meu Bairro Melhor”, títulos de legitimação de posse dos seus imóveis, concretizando assim um sonho que há anos aguardava um desfecho positivo.

O processo de regularização fundiária dos imóveis foi iniciado em 2008, mas só após o prefeito Francisco José Júnior assumir a gestão municipal que os trâmites foram acelerados, culminando agora com a entrega dos títulos, que beneficiarão 60 famílias do bairro. Após receberem o título, os moradores terão cinco anos para fazer a escritura dos imóveis.

“Essa questão foi tratada como prioridade pela nossa equipe da Secretaria de Infraestrutura e Habitação. Avançamos em todas as etapas exigidas pelo Ministério das Cidades para a concessão desses títulos, que garante aos moradores do bairro a propriedade dos seus imóveis, adquiridos por meio de usucapião especial. Esse é um momento de grande alegria para a gestão”, conclui o prefeito Francisco José Júnior.