Meu Bairro Melhor agora oferece atendimento médico.

O Meu Bairro Melhor agora oferece à população atendimento médico. A novidade está sendo implantada na 13ª edição do programa, aberta oficialmente nesta terça-feira, 10, pelo prefeito Francisco José Júnior no conjunto Abolição III. Os moradores da comunidade aprovaram a ampliação dos serviços.

“Gostei bastante, pois em um só lugar temos atendimento médico, podemos verificar pressão, glicose, tomar vacina. Facilitou bastante para todos nós”, destacou a dona de casa Rita de Cássia, que, ao lado do filho Leilton Lucas, de 6 anos, recebeu atendimento médico no consultório móvel, instalado na Praça da Capela de São Francisco de Assis, no cruzamento da Avenida Abel Coelho com a Rua Tarcísio Correia.

A técnica de enfermagem Antônia da Saúde também aprovou a iniciativa da Prefeitura de Mossoró em ampliar os serviços do Meu Bairro Melhor. “Moro aqui no conjunto desde que foi ele fundado, e pela primeira vez estamos recebendo um projeto com essa dimensão, com tantas ações em um só lugar. O bairro agradece”, frisou.

A partir dessa edição, o Meu Bairro Melhor também passa a oferecer atividades extras desempenhadas por duas secretarias diferentes a cada dia. Nesta terça, Cultura e Mobilidade Urbana executaram ações complementares, como apresentação circense e blitz educativa. Para o prefeito Francisco José Júnior, o crescimento do projeto mostra que, mesmo em períodos de crise, é possível, com criatividade e determinação, melhorar a qualidade de vida da população.

“Esse projeto, que na verdade agora é um programa permanente, já realizou mais de 50 mil atendimentos em 12 edições e agora está ampliando os serviços, o que reforça a importância dessa iniciativa, que é aplaudida e reconhecida pelos mossoroenses. São diversas ações oferecidas aos moradores, como emissão de documentos, vacinação, limpeza de ruas, reposição de iluminação pública, operação tapa-buraco. É a Prefeitura cada vez mais perto do cidadão”, destacou Francisco José Júnior.

Ainda na abertura, o chefe do Executivo municipal recebeu das mãos da presidente do conselho comunitário do Abolição III, Maurenízia Nunes, um documento com as principais reivindicações dos moradores da região. “A maior parte desses pedidos será atendida já a partir do Meu Bairro Melhor, as demais solicitações receberão uma atenção especial da nossa equipe. É assim que nossa gestão trabalha, olhando no olho das pessoas, ouvindo as necessidades de cada comunidade”, comentou o prefeito.

O início das atividades do Meu Bairro Melhor no Abolição III foi prestigiado por moradores, lideranças comunitárias, secretários municipais, pelos vereadores Manoel Bezerra e Nacízio Silva, além do ex-deputado estadual Francisco José.