Agentes de trânsito intensificam fiscalização no Centro.

Os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) iniciaram nesta segunda-feira, 16, uma fiscalização mais intensa no Centro da cidade. A fiscalização pretende reduzir o número de infrações e organizar o trânsito, já que durante o período de fim ano o Centro passa a ter uma movimentação ainda maior. Os agentes ficam em pontos estratégicos para orientar pedestres e condutores sobre os melhores trajetos e locais para estacionar.

Conforme Marcondes Silva, diretor de fiscalização da Semob, as infrações mais comuns no Centro são falar ao celular enquanto dirige, estacionar formando fila dupla, estacionar em locais proibidos e a falta do cinto de segurança. Ele conta que cresce o número de notificações por estacionamento em vagas de idosos e de deficientes, por condutores que não tem direito ao benefício.

“Algumas pessoas, pela pressa de estacionar, param em qualquer lugar e não observam se o local é para qualquer veículo ou a um público restrito. Temos casos de idosos que estacionam nas vagas de idosos, mas não possuem o cartão. É importante que essa pessoa vá até a sede da Semob e solicite o seu cartão, para assim legalizar seu direito às vagas especiais de estacionamento. O atendimento na Semob funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 13h e a emissão do cartão do idoso e do deficiente é gratuita”, avisa.

Paralelamente à fiscalização no Centro, os agentes de trânsito vão continuar fazendo operações e fiscalizações pelos bairros. As ações dos agentes para orientar e organizar o trânsito ajudam a proporcionar maior aproximação dos agentes com a população.