Importantes temas da área da saúde serão discutidos na III Semana Científica.

Com o intuito de incentivar as pesquisas na área da enfermagem e discutir sobre importantes questões no setor da saúde, a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE) de Mossoró realizou na noite desta segunda-feira, 16, a abertura da III Semana Científica, evento que aconteceu no auditório do SESI.A cerimônia de abertura foi iniciada com Duo de Flauta & violão de Hallyson Dantas e Guido Alves, pertencentes ao conservatório de música da UERN. Na ocasião, foi proferida uma palestra com o professor Francisco Rafael Ribeiro Soares com o tema “O conhecimento científico em Enfermagem como fator de mudanças”

A Semana Científica, que acontece entre os dias 16 e 20 de novembro, visa fomentar a pesquisa e o desenvolvimento científico, ressaltando a preocupação em refletir a realidade da enfermagem e vislumbrar mudanças, visando a competência e a qualidade profissional.Durante toda semana, os estudantes poderão acompanhar uma programação variada que inclui a discussão de temas como Doação de Medula Óssea, Aborto e práticas contraceptivas, Dependência química, Aleitamento Materno,Neonatologia, Transtornos da sexualidade, Hanseníase, Fitoterapia,Zoonoses, entre outros assuntos.

 Nesta terça-feira, 17, a partir das 13h estará acontecendo apresentação de trabalhos. No período da noite a programação é a seguinte:

– Das 18 as 20 hs, acontecerá a apresentação teatral: Conhecendo a Toxoplasmose descobrindo a Neosporose, coordenada por Prof. Aliona Araújo; Mesa redonda sobre Doação de Medula Óssea, coordenada pela Prof. Renata Janice; Exposição de Políticas Públicas de Saúde, coordenada pela Prof. Amélia Resende.

– Das 20 as 22h, estará acontecendo apresentação de trabalhos e uma exposição dos Banners da disciplina de Leitura, Produção de texto e Metodologia do Trabalho Científico, coordenada pela Prof. Laura Barreto.

Para saber mais da programação da III Semana Científica da FACENE, basta acessar o link: www.facenemossoro.com.br/noticias/iii-semana-cientifica-da-facenern/