Os encaminhamentos da audiência pública que debateu o turismo no Alto Oeste potiguar, na última segunda-feira (30), foi tema do pronunciamento do deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB), nesta terça-feira (1), em sessão plenária na Assembleia Legislativa. O parlamentar reforçou a necessidade de interiorização do turismo e destacou a criação de uma comissão parlamentar para tratar do assunto.

Outro desdobramento lembrado pelo parlamentar trata sobre a formação de uma comissão de deputados para representar o segmento e levar as propostas ao Governo do Estado. “Vamos pleitear ações para incentivarmos o projeto do Circuito de Serras Potiguares, como a construção e melhoria de estradas, sinalização, reforço da segurança pública e tombamento de prédios”, afirmou. Carlos Augusto enalteceu a participação no debate dos parlamentares e lideranças políticas da região, além dos representantes do Poder Executivo, do setor empresarial e da sociedade civil.

Durante o pronunciamento, o deputado Hermano Morais (PMDB) parabenizou a iniciativa da audiência pública e fortaleceu a importância da interiorização do turismo no Estado. “Pelo potencial que tem o Rio Grande do Norte, é preciso investir na divulgação das belezas do interior do Estado, que atualmente é concentrada apenas em Natal e na Região Metropolitana”, declarou Hermano. Na oportunidade, o deputado anunciou que vai destinar uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para serem utilizados na promoção do setor turístico em 2016.