Semob realiza blitz educativa no Meu Bairro Melhor

A Unidade de Educação no Trânsito, em parceria com os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), está realizando uma série de atividades educativas no Vingt Rosado. Durante a abertura do Projeto Meu Bairro Melhor, a Semob promoveu uma blitz educativa e teve um grande interação popular. O objetivo da ação foi deixar a população informada sobre educação para um trânsito seguro, o que reduz o número de acidentes.

Além dos condutores de carros e motos, os pedestres foram abordados e participaram da ação. Enquanto os veículos passavam pela adesivagem, motoqueiros e pedestres mostravam placas pedindo um trânsito mais seguro, mais gentil e uma direção mais cautelosa. Cerca de 80 carros e motos passaram pela blitz educativa que teve duração de aproximadamente 1h30.

“As pessoas participaram e interagiram, recebendo informações sobre as leis de trânsito e qual postura deve adotar para evitar acidentes. A blitz não tem caráter punitivo, mas sim de educar a população, que foi bastante receptiva. Ao longo da semana, vamos continuar com atividades no bairro e contribuir para melhoria no trânsito. A meta é conscientizar todos, sejam crianças ou adultos, motoristas e pedestres”, destaca Islani Figueredo, pedagoga da Unidade de Educação no Trânsito.