Operação garantirá ônibus para demanda da procissão de Santa Luzia.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que, em virtude da procissão de Santa Luzia que acontece neste domingo, 13, será realizada uma operação especial para atender à demanda de fiéis que se deslocam de suas residências para a procissão. A Operação Santa Luzia vai começar às 12h e seguirá até às 21h.

Para atender à população e ofertar um serviço de qualidade serão disponibilizados ônibus extras. Eles farão um percurso especial levando os passageiros dos bairros até as proximidades da Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Abolição II, local de partida da procissão. A tradicional procissão de Santa Luzia reúne mais de 100 mil pessoas. Além dos fiéis da cidade, caravanas de cidades e estados vizinhos participam da atividade religiosa.

Conforme o cronograma da Operação, das 12h às 16h, os ônibus vão fazer o percurso bairros-Abolição II. Durante a procissão, os ônibus vão ficar estacionados no Centro, nas proximidades da Praça da Gazeta, Hotel Caraúbas e Terminal do Carcará. Ao fim de toda a programação religiosa, os ônibus vão sair do Centro para os bairros, transportando os passageiros em retorno para casa. O objetivo é fazer com que todos possam ir e vir utilizando o transporte público, deixando a via mais livre e evitando constrangimentos, engarrafamentos ou pequenas colisões.

RUAS BLOQUEADAS – A partir das 15h, os agentes de trânsito vão iniciar o bloqueio das ruas por onde a procissão irá passar. A recomendação é que os condutores evitem os trechos da procissão e, em casos de dúvida, consultem os agentes de trânsito sobre a melhor rota alternativa a seguir.

Conforme Marcondes Silva, gerente de fiscalização da Semob, todos os bloqueios serão temporários. Ele explica que, à medida que a procissão for passando, as vias vão ser liberadas. Cerca de 40 agentes, seis carros e 10 motos vão participar da operação deste domingo. “Vamos ter agentes em vários locais fazendo bloqueios e informando a população sobre os caminhos a seguir e horário de liberação de cada setor. Antes, durante e depois da procissão os agentes vão estar na rua”, comenta.