Mossoroenses vão às ruas pedir impeachment de Dilma neste sábado

Os manifestantes que defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) anteciparam o ato que será realizado em todo o Brasil no próximo domingo (13) para este sábado (12), devido ao fato de a procissão que marca o encerramento das festividades de Santa Luzia, padroeira do município de Mossoró, ser realizada no mesmo dia. A manifestação começará 15 horas, em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado. O movimentos Brasil Livre e Vem Pra Rua assinam o ato.

O protesto é classificado como um “esquenta” para a pressão que os grupos pretendem exercer no dia seguinte. A intenção dos movimentos populares que organizam essas mobilizações é pressionar a Justiça e os deputados federais não só nas ruas, mas também nas redes sociais e no contato com os parlamentares que ainda não se pronunciaram em relação ao processo.

O movimento ganhou força já no início deste mês, quando as crises política e econômica se agravaram. As pautas vieram da própria insatisfação da população. As lideranças do movimento afirmam que a expectativa de adesão ao ato foi medida a partir da movimentação nas redes sociais, com os eventos criados no Facebook.