Com humildade, Francisco José Jr. reage a vaias no encerramento da Festa de Santa Luzia

 O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, reagiu com humildade às vaias que recebeu ontem, 13, durante o encerramento da Festa de Santa Luzia, padroeira da cidade. Diante de uma multidão de fiéis, o gestor destacou que a vaia é um direito legitimo de discordância ou crítica, e que se povo está decepcionado com a sua administração, buscará a melhor forma de governar o município. “A vaia é manifestação de desagrado apenas. Quer dizer que algo que fazemos não agradou. É uma manifestação do desamor, e só se sente desamor por quem se ama. Se o meu povo se encontra decepcionado comigo, preciso aceitar, entender e rogar a Deus que me mostre onde e como podemos melhorar a nossa forma de governar”, afirmou Francisco José Júnior.

A forma como o prefeito de Mossoró respondeu às vaias surpreendeu, uma vez que diante de crises, a população está acostumada a presenciar de políticos reações mais agressivas. Francisco José Júnior fez diferente. “Graças a Deus já fizemos muita coisa importante que muitos ainda não entendem ou que ainda não conseguem ver, mas isso não acontece só com os políticos, acontece a todos que tentam, que acreditam e que não desistem a todo momento de fazer o melhor que podem”, frisou. Durante o seu discurso, o prefeito de Mossoró também apresentou o projeto do Santuário de Santa Luzia, lembrando que em 2014 havia assumido o compromisso de em 2015 divulgar o projeto. “Esse é um projeto que não será viabilizado pela Prefeitura e sim pela sociedade, para que independente de qualquer político, ele possa efetivamente acontecer e ser utilizado por cada fiel de Santa Luzia”, revelou Francisco José Júnior.

Governador não discursa

O governador Robinson Faria, presente ao encerramento da Festa de Santa Luzia, não seguiu o exemplo de coragem de Francisco José Júnior e preferiu não discursar no evento, apesar de estar inscrito pelo cerimonial. Aliado do prefeito, a quem atribui a sua ascensão ao comando do Poder Executivo estadual, Robinson manteve-se em silêncio, e preferiu não testar a sua popularidade na terra de Santa Luzia.