Empresa contrata mil de uma só vez em Mossoró

A Prefeitura de Mossoró conseguiu driblar a crise em 2015 e intermediar quase 14 mil novos empregos entre janeiro e novembro. Na última quarta-feira, 23, o prefeito Francisco José Júnior e os empresários da call center AeC deram as boas-vindas a 1000 novos empregados que começam a trabalhar no próximo dia 4 de janeiro. O ano não podia terminar melhor para a segunda maior cidade do RN que, como os demais municípios brasileiros atravessa o caos da crise econômica. Com R$ 102 milhões a menos nas contas, a gestão precisou de muita criatividade e trabalho dobrado para manter a cidade aquecida.

Pelo menos 70% dos mil novos contratados da AeC são jovens que estão no primeiro emprego, um dado surpreendente para uma cidade nordestina de médio porte. Os novos empregados lotaram o teatro Dix-huit Rosado numa grande festa que surpreendeu até os empresários.

Antônio Guilherme, um dos proprietários da AeC, reconheceu a importância do poder público neste desafio da consolidação e consequente expansão da empresa em Mossoró que hoje gera 3.500 empregos. “Muito obrigado. Não posso deixar de falar desse sucesso aqui em Mossoró sem agradecer ao poder público, que desde o início está nos apoiando”, frisou.

Para o prefeito Francisco José Júnior, Mossoró é uma cidade diferente porque, mesmo em meio à recessão econômica por que passa o país, consegue tornar o ambiente favorável para a geração de emprego. “São mil novos trabalhadores que entram no mercado e isso me deixa feliz, principalmente em uma época como essa. A cidade ganha um grande e importante presente de Natal”, finalizou.