PPS avalia ceder presidência para Vilma caso ela ingresse no partido

O presidente estadual do PPS no Rio Grande do Norte, Wober Júnior, vive a expectativa de fortalecer o partido o qual comanda. A chave para esse fortalecimento é receber um “sim” da vice-prefeita Vilma de Faria (PSB), convidada por ele a integrar os quadros da sigla. Desde que se afastou para fazer uma cirurgia no duodeno, Vilma vê seu título de presidente estadual do PSB ameaçado, principalmente após a filiação do deputado federal Rafael Motta ao PSB, cotado para assumir o comando no lugar de Vilma. Na esperança de atrair a vice-prefeita, Wober Júnior avalia, inclusive, ceder a presidência estadual do PPS para ela, o que poderá ser um fator decisivo diante da escolha que Vilma tem pela frente.

“Isso geralmente não se discute nas conversações. Mas quanto a isso não vamos ter o menor problema, porque o PPS é uma entidade partidária que se preocupa com o seu fortalecimento. Se for bom para o partido será feito e debatido democraticamente. O partido não tem dono, não tem alguém que não possa sair da presidência. Existe um debate, e se for melhor com certeza isso será feito”, disse Wober ao avaliar a possibilidade de Vilma assumir a presidência do PPS.

O convite a Vilma foi lançado no final do ano passado. Wober já esteve com Vilma na semana passada, quando ela voltou de São Paulo, onde estava sob cuidados médicos. No entanto, ele disse não ter tratado sobre questões partidárias. “Estive com ela rapidamente agora quando ela chegou; foi uma visita de amigo. Não tratamos de política ainda, mas na semana que vem vamos conversar’, afirma. Enquanto aguarda a resposta de Vilma, Wober Júnior reforça o convite.

“Caso ela aceite o partido vai ficar muito mais forte em Natal pela densidade que Vilma tem. O fato é que ela sabe do convite, sabe que as portas estão abertas, sabe do nosso entendimento político e como pessoas temos uma relação muito boa. Então vai depender só dela”, ressalta. ( Agora RN)