Com o objetivo de fortalecer a segurança pública na cidade e criar novas estratégias para combater a criminalidade, o prefeito Francisco José Júnior participou na manhã desta terça-feira, 01, de uma reunião com os representantes das Forças de Segurança e do Ministério Público. A reunião aconteceu na sede do Ministério Público e foi conduzida pelo promotor Romero Marinho.

Comandantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), Guarda Civil Municipal (GCM), Delegados, Defesa Civil e Polícia Ambiental. Um dos principais pontos para o crescente número de homicídios é o pequeno efetivo de policiais. Para superar o baixo contingente, as forças de segurança vão retomar as operações de forma conjunta.

 

Para o Chefe do Executivo municipal, a operação integrada nos bairros deve ser retomada o mais rápido possível. A articulação para as próximas operações foi pauta da reunião também. Embora a segurança pública não seja uma responsabilidade direta da Prefeitura, o prefeito tem investido e tratado a segurança como uma das suas prioridades.

A segurança é dever do Estado, mas a Prefeitura tem feito a sua parte para proteger o cidadão. São quatro BICs, o pagamento das diárias operacionais está em dia e nós estamos trabalhando para armar a Guarda Municipal. Com isso, vamos conseguir reforçar a segurança na cidade”, destaca Francisco José Júnior.