O 8 de março, dia internacional da mulher, é, para as feministas, um dia rememorar e fortalecer a luta por seus direitos. Para a data, o Centro Feminista e Marcha Mundial das Mulheres (MMM), prepararam uma programação especial chamada Março Feminista, que começa hoje e vai até a terça-feira.

Hoje e amanhã, 03 e 04, as mulheres se reúnem no Centro para o Fuxico Feminista para conversar e preparar o material para o ato público do 8 de março. No domingo, 06, às 16h no Memorial da Resistência, a batucada feminista da MMM realizará um ensaio aberto dos batuques e palavras de ordem, aquecendo os tambores para ganhar as ruas.

A segunda, 7, contará com o Café Feminista às 17h na sede do Centro Feminista. Na ocasião, o Centro Feminista lançará o curta: Mulheres do Quintal ao Mar que mostra o trabalho realizado com co-financiamento da União Europeia junto às mulheres do Semiárido potiguar e o lançamento da revista Páginas Feministas sobre a auto-organização das mulheres do campo e da cidade através dos projetos desenvolvidos pela instituição.

Após o Café, a programação segue às 19h:30, na sede do Sindicato dos Comerciários de Mossoró (SECOM), com o seminário: O Direito das Mulheres e a Reforma Previdenciária, parceria do Centro Feminista 8 de Março, Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (Sindiserpum), Secom e o Sindicato da Lavoura (STTR) de Mossoró. No seminário, Conceição Dantas, do CF8, e Monaliza Montinegro, analista do INSS e colunista do Justificando, serão as debatedoras.