Prefeitura homenageia Nevinha Gurgel com Tributo Ana Floriano.

A Prefeitura de Mossoró homenageia Maria das Neves Gurgel, conhecida como Nevinha Gurgel, com o Tributo Ana Floriano. A comenda será entregue na próxima sexta-feira, 11, às 11h no Palácio da Resistência.

A entrega da honraria faz parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher no Município. Essa é a 11ª edição do tributo, concedido anualmente a mulheres que contribuíram com o desenvolvimento político, social, cultural ou econômico da cidade.

Nevinha Gurgel, ex-reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, foi escolhida pelos relevantes serviços prestados à educação em Mossoró. “Esta é uma das formas escolhidas pela Prefeitura para homenagear as mulheres mossoroenses, que contribuíram de forma decisiva para o desenvolvimento do município. Uma alegria poder homenagear essa mulher forte que escreveu seu nome na história da cidade”, declarou o prefeito Francisco José Júnior.

Já foram agraciadas com o Tributo Ana Floriano, a professora América Rosado (2006); a contabilista Edy Moura (2007); as professoras Zuleide Vieira de Sá e Zilma Vieira de Sá (2008); a professora Dagmar Filgueira (2009); a artista plástica Marieta Lima (2010); a professora Raimunda Almeida (2011); a Irmã Ellen (2012); a Irmã Zelândia (2013); a professora Inalda Cabral Rocha (2014) e Chica Boa (2015).