15 partidos passam a compor a base de apoio ao PSD em Mossoró.

O diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD) em Mossoró realizou nesta sexta-feira (18) o encontro municipal do partido, que reuniu filiados, convidados e recebeu novas filiações de pessoas que comungam com os princípios e ideais do partido, e que desejam ingressar na legenda.

Atualmente, o PSD possui grande expressão política no país e no Rio Grande do Norte, sendo considerado um dos mais fortes do Estado, contando em seus quadros com o governador do RN, Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria. Em Mossoró, o partido conta com o prefeito Francisco José Júnior e o presidente da Câmara Municipal, vereador Jório Nogueira, além da também vereadora Cícera Nogueira.

O partido conta ainda com nomes de grande expressão no cenário político mossoroense, como os ex-vereadores Maria das Malhas e Daniel Gomes e grandes lideranças políticas como Fábio Bento, Mocinha, o palhaço Fuxiquinho, Jarda Jacinta, Jacira, Flávio Roberto, Ariosvaldo, Arthur Mafra, Stela Rocha, Rocelito Miranda, Lucas Fernandes, entre outros, sendo considerado o partido mais forte para concorrer às eleições de 2016, com a expectativa de conquistar cinco cadeiras na Câmara Municipal no próximo pleito.

 

Além de seus filiados, o PSD recebeu durante o encontro, a participação de representantes municipais e estaduais de 15 partidos que passam a compor o mesmo grupo político, garantindo apoio administrativo e político ao partido. São eles: PMN, SDD, PV, PTN, PEN, PMB, PRTB, PSC, PROS, PPL, PT, PT do B, PT do C, PTB e PTC.

Além desse apoio, o partido se fortalece também na Câmara Municipal, com a saída de vereadores de partidos tradicionais da cidade para outras legendas, fortalecendo ainda mais a base do governo no Legislativo. Durante o encontro do PSD, estiveram presentes os vereadores Alex do Frango, que deixa o PV e passa a integrar o PMB; Celso Lanches, que deixa o PV e passa a compor o PSC; Claudionor dos Santos, que deixa o PMDB e passa a integrar o PEN; Flávio Tácito (Flavinho), que deixa o DEM e assume a presidência municipal do PPL; Heró Alves, que deixa o PROS e está se filiando ao PTC; Manoel Bezerra, que deixa o DEM e passa a compor o PRTB; Ricardo de Dodoca, que deixa o PTB e assume a presidência do PROS em Mossoró. Também estiveram presentes os vereadores Lucélio Guilherme e Genilson Alves, que assumiram a presidência de seus partidos, além dos vereadores Soldado Jadson e Cícera Nogueira.

O vereador Soldado Jadson falou em nome dos diretórios municipais presentes e destacou a importância da união entre os partidos. “Ficamos muito felizes em ver diversas legendas neste encontro porque temos a certeza de que juntos podemos buscar novos rumos com vistas ao desenvolvimento de Mossoró”.

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Jório Nogueira, falou em nome dos vereadores presentes, e ressaltou a importância desta união. “Estou vendo aqui pessoas que têm a cara de Mossoró. Pessoas que são bem-intencionadas e que tem o objetivo de ajudar esta cidade. Vamos caminhar juntos pelo bem de Mossoró. A luta está só começando”.

Coube ao deputado estadual Albert Dickson a missão de falar em nome de todos os diretórios estaduais presentes, e demonstrou seu apoio a Mossoró. “Ver todos reunidos aqui cantando o hino nacional faz renascer a esperança em nós, políticos, diante desta grave crise que afeta o Brasil. Venho trazer meu gesto de apoio a Mossoró e ao projeto político do PSD nesta cidade”

 

Atualmente o PSD conta com 497 prefeitos, mais de 4 mil vereadores, 52 deputados federais, 2 governadores e 2 senadores. O presidente do diretório municipal do partido, prefeito Francisco José Júnior, destacou a missão de mudar o país, e a política na cidade de Mossoró. “Em seus 164 anos, Mossoró foi governada por mais de meio século, por uma só família. Nunca nenhum gestor se preocupou em potencializar suas riquezas. Em apenas dois anos, fizemos grandes mudanças, grandes economias que possibilitaram o investimento em melhorias para a cidade”, afirmou o prefeito, se referindo a auditoria na folha de pessoal realizada no início de sua gestão na Prefeitura de Mossoró, os investimentos na saúde que permitiram a abertura de mais uma UPA e a qualidade no atendimento da Maternidade Almeida Castro, e complementou: “A verdadeira mudança acontece quando valorizamos as prioridades da população. Nunca estive tão motivado e com tanta fé como agora. Vamos moralizar esta cidade. Mossoró quer avançar e crescer, e vamos alcançar esse objetivo se estivermos juntos”, finalizou.

Fonte: Assessoria