Mossoró: Anchieta Rolim lança seu terceiro livro em abril

O artista plástico e poeta Anchieta Rolim prepara o lançamento de seu terceiro trabalho poético: Simbiose. O evento acontece no próximo dia 13 de abril, às 20h, no Bodega Bar que terá uma noite cultural com recital de poesia e música ao vivo. Artistas como Kely Lira e Eliano, uma das revelações da música pop potiguar, devem cantar nesta noite.

Simbiose, o projeto mais maduro do autor é também uma maneira clara de mostrar sua compreensão sobre o universo poético dentro do contexto social. Ao contrário dos livros anteriores, Agonia e Contagem Regressiva, este último trabalho é mais polido na construção semântica, embora mantenha o mesmo objeto de sempre: o homem e a política. A intenção do poeta é alcançar outra compreensão dos leitores de seu ponto de vista do mundo.

Filho de Areia Branca, Anchieta é conhecido internacionalmente por suas esculturas, algumas completando o acervo de artistas conhecidos mundialmente, como o cubano Pablo Milanes. Entre seus trabalhos, a Recrucificação do Santo Cristo e as telas em alto relevo em papel craft são as mais conhecidas. Seus dois primeiros livros, muito bem aceitos pela crítica, estão entre as referências da nova poesia do Rio Grande do Norte.