Fiscalização a taxistas clandestinos será intensificada.

A partir desta segunda-feira, 11, a Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito vai intensificar a fiscalização aos taxistas clandestinos que atuam na cidade.

A decisão para intensificar a fiscalização foi tomada após reunião entre o secretário Alvibá Gomes e o Sindicato dos Taxistas de Mossoró. O gerente de trânsito Júlio César Oliveira e os inspetores dos agentes de trânsito também participaram da reunião e se comprometeram em intensificar o trabalho. A busca pelos clandestinos será feita através de parceria entre a Semob e os taxistas regularizados junto ao Sindicato.

“Vamos fazer notificações, multas, apreensões, remoção de veículos e todas as medidas cabíveis para impedir o trabalho do taxista clandestino. Os taxistas regulares vão nos ajudar a identificar os clandestinos. Nosso trabalho depende muito da identificação desses motoristas ilegais. A parceria deve reduzir a presença dos clandestinos na cidade”, comenta o secretário.

O transporte ilegal de passageiros é visto pela secretaria como o principal responsável pelo desequilíbrio do sistema de transporte público. Apesar de permanente, o trabalho de fiscalização aos clandestinos será reforçado através de blitze e operações nos bairros e no Centro. As paradas de ônibus também serão monitoradas para coibir a ação dos clandestinos e dos taxis de lotação. A ideia é proteger os taxistas legalizados e garantir a viabilidade do transporte coletivo.