Prefeito participa de entrega de novos leitos no HRTM.

O prefeito Francisco José Júnior participou da entrega de 36 novos leitos no Hospital Regional Tarcísio Maia na manhã desta quinta-feira, 21. A obra foi realizada pela Maçonaria de Mossoró e ampliará a capacidade da unidade. Os membros da Maçonaria lembraram que o HRTM foi fundado há cerca de 30 anos e nunca teve ampliação no número de leitos, mesmo com o crescimento populacional de Mossoró e dos Municípios atendidos no local.

“Esta obra trará benefícios incalculáveis para a saúde pública desta cidade e de toda a região. Quero agradecer a todas as Lojas Maçônicas que se uniram e fizeram acontecer este momento e a toda a sociedade que contribuiu com este benefício”, declarou Douglas MacDonnell, venerável da Loja Maçônica Liberdade 33. O prefeito Francisco José Júnior afirmou que o funcionamento dos novos leitos evitará a retenção de macas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que obrigava as ambulâncias a ficarem paradas na porta do hospital aguardando a liberação dos leitos.

“Quando existe união, podemos fazer grandes coisas. Quero parabenizar, em nome de todos os munícipes, a Maçonaria e toda a sociedade que participou desta iniciativa tão importante, que salvará inúmeras vidas”, disse o prefeito. O Chefe do Executivo municipal lembrou ainda que Mossoró atende pessoas de 68 Municípios do Rio Grande do Norte, não só no HRTM, mas também nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Hospital Maternidade Almeida Castro, que abriu 130 leitos em parceria com a Prefeitura de Mossoró após a intervenção.

“Os recursos enviados para Mossoró atendem milhares de pessoas de outras cidades. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para buscar mais recursos e melhorias para a nossa saúde pública junto aos Governos Estadual e Federal”, concluiu Francisco José Júnior.