Biblioteca Municipal recebe ações do Viver Melhor.

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró- PREVI-Mossoró realizou na tarde desta quarta-feira, 20, mais uma edição do Projeto Viver Melhor. A ação aconteceu na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, centro. Durante o evento, foram promovidas palestras e atividades voltadas à saúde e ao bem-estar de aposentados e pensionistas do Município.

Testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações nutricionais estiveram entre as ações promovidas. Além disso, as temáticas “Motivação e Maturidade” e “Saúde da Mulher” foram debatidas durante palestras no auditório da biblioteca. O desenvolvimento das atividades contou suporte da Universidade Potiguar- Unp e Faculdade Nova Esperança. “Idealizamos duas palestras especialmente voltadas ao público feminino que representa 80% dos aposentados inseridos no Previ”, disse Dorisângela Lima, assistente social do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró.

O prefeito Francisco José Júnior reforçou a importância de ações que priorizam a qualidade de vida dos aposentados e pensionistas. “É momento de agradecer e reconhecer os servidores que se dedicaram com afinco pela cidade. Por isso, ações como o projeto Viver Melhor são essenciais, uma vez que promovem a qualidade de vida dos aposentados e pensionistas”, declarou.

O presidente do Previ, Adriano Gentil, ressaltou a satisfação de acolher o público do instituto. “É uma satisfação participar desse projeto que zela pelos servidores que aplicaram suas habilidades e serviços pelo bem de Mossoró”, disse.