Encontro de Dança tem dois espetáculos de companhias locais nesta quarta-feira.

Após primeira noite de abertura e casas lotadas ontem (26), com os espetáculos SDS1, do australiano Ahila Ratnamohan e La Wagner, do argentino Pablo Rotemberg, o Encontro de Dança 2016 tem o dia desta quarta-feira (27) voltado às estrelas do Rio Grande do Norte. A partir das 18h30, na Casa da Ribeira, o espetáculo #saudade, da Domínio Cia de Dança preenche o palco para falar de sentimento. Saindo da Ribeira, os apreciadores da arte podem se dirigir ao Barracão Clowns para, às 20h30, assistir “Um de Nós”, da Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão, com espetáculo que retrata o ser masculino na dança. Todas as apresentações do Encontro são gratuitas.

O evento, que abrange Natal e Paranamirim segue até o dia 1º de maio com espetáculos, intervenções, debates e oficinas que proporcionam o intercâmbio entre companhias, arte e público, sob direção e curadoria de Diana Fonte. Com patrocínios e apoios como o Programa Djalma Maranhão – Prefeitura de Natal -, Prefeitura de Parnamirim, Unimed Natal, Rifóles Praia Hotel, Visual Praia Hotel, Manary Hotel e Esmeralda Praia Hotel, além do Governo do Rio Grande do Norte – Lei Câmara Cascudo -, Rio Center; realização Natal Cultural e Espaço Vivo Produções e parceria cultural com Vivadança – Festival de Stuttgart tornam possíveis os Encontros e impulsos à formação da plateia, onde reforçam conexões e promovem o diálogo em prol da arte.

E, como a programação não para, amanhã (28) tem mais dois espetáculos. O primeiro acontece no Barracão Clowns, às 18h30, com PIB – Produto Interno Bruto, Mais uma Cia de Dança (RN). A dança tem relação entre os intérpretes e personagens do mundo ‘clariciano’, referentes às obras de Clarice Lispector. Depois, é a vez do Teatro Riachuelo abrir as portas para Quasar.Cia (GO), com ‘Sobre Isto, Meu Corpo Não Cansa’, que busca inspiração no amor da juventude e suas nuances.

Os ingressos, para o espetáculo no Teatro Riachuelo serão distribuídos a partir das 12h de amanhã (28) na bilheteria do Teatro. Cada pessoa poderá retirar apenas dois (2) ingressos e, na ocasião, apresentar o CPF. Mais informações no www.encontrodedanca.com.

Fonte:Assessoria