No período de 18 a 23 de abril, equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, esteveram nos bairros Belo Horizonte, Carnaubal e Lagoa do Mato realizando um verdadeiro mutirão. Ao todo, foram removidos 338 carradas de seis metros cúbicos de resíduos volumosos e restos de podas deixados em ruas, terrenos baldios ou canteiros.

De acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria Executiva dos Serviços Urbanos, 42 ruas foram limpas durante o mutirão. “Nosso trabalho na segunda etapa do mutirão teve início em um terreno baldio localizado no cruzamento das ruas Dom Hélder Câmara com Marinho Dantas e deste ponto nossas equipes e máquinas percorreram mais de 40 ruas recolhendo lixo e agora contamos com o apoio dos moradores para que possamos manter o ambiente limpo”, apontou o secretário executivo dos Serviços Urbanos, Carlos Clay.

Desde a primeira semana de serviço concentrada nos bairros Santo Antônio e Barrocas, e depois nos bairros Belo Horizonte, Carnaubal e Lagoa do Mato, a secretaria executiva dos Serviços Urbanos contabilizou 688 carradas de seis metros cúbicos de lixo. “Já estivemos nos bairros Santo Antônio e Barrocas, passamos pelos bairros da zona sul e nesta semana estaremos já encerrando a terceira etapa que se encontra no conjunto Vingt Rosado. De 40 a 45 dias teremos concluído o serviço nos locais mais críticos de Mossoró”, finalizou Carlos Clay.

Fonte: Assessoria