Pagamento do IPTU tem prazo prorrogado.

O prazo para pagamento da quota única ou 1ª quota do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) foi prorrogado para 31 de maio, conforme o Jornal Oficial de Mossoró (JOM), publicado na sexta-feira passada, 29 de abril. O contribuinte que ainda não recebeu a guia pode se dirigir à Secretaria da Fazenda para a emissão, das 7h às 13h.

De acordo com a secretaria, houve entrave na distribuição dos carnês. Portanto, o contribuinte que recebeu com atraso a guia de pagamento, com vencimento para março deste ano, deve procurar a secretaria para proceder a atualização da data. Ainda segundo a pasta, o sistema está sendo atualizado, a fim de que a emissão das guias também possa ser efetuada pela internet.

Os vencimentos para as demais quotas também foram alterados: quota única ou 1ª quota, 31 de maio; 2ª quota, 30 de junho; 3ª quota, 29 de julho; 4ª quota, 31 de agosto; 5ª quota, 29 de setembro, e a 6ª quota, 31 de outubro. Os valores podem ter abatimentos dependendo da forma de pagamento. Em quota única, o desconto é de 30%. Já o valor parcelado tem desconto de 15%.

A Secretaria da Fazenda está localizada na Avenida Alberto Maranhão, N° 1180. A população pode ainda entrar em contato com o órgão através dos telefones 3315-4893 ou 3315-4890.