O prefeito Francisco José Júnior participou, durante a manhã desta quarta-feira, 4, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, do lançamento da 12ª edição da Feira do Livro de Mossoró. O evento acontecerá, no período de 17 a 21 de agosto, no Expocenter, para incentivar o hábito da leitura e a difusão de conhecimento na cidade.

Na oportunidade, o Chefe do Executivo destacou que, este ano, a Prefeitura manterá o apoio do cheque-livro destinado à aquisição de títulos, contemplando 61 escolas, 38 Unidades de Educação Infantil, 21.285 alunos e 1.463 professores. O recurso, além de atender estudantes da Rede Municipal de Ensino, dá suporte à realização do evento.

 Cada professor terá direito a um valor já definido para compra de livros. O investimento da Prefeitura tem feito a diferença no incentivo à leitura e contribuído efetivamente para a melhoria dos indicadores de desempenho da alfabetização. “Qualquer recurso aplicado na educação não é gasto, mas investimento. Apesar de retração financeira este ano, mantivemos o valor do cheque-livro, na comparação com o ano passado, porque acreditamos no potencial da leitura na formação das pessoas”, declarou o prefeito.

Rilder Medeiros, responsável pela organização da Feira do Livro, enfatizou a importância da Prefeitura de Mossoró na consolidação do evento. “A Feira do Livro é um projeto para transformar vidas. E é isso que me inspira a vir a Mossoró para realizar o evento. Agradeço à Prefeitura pela acessibilidade. O cheque-livro garante a vinda do expositor e livros para as escolas e professores”, disse.

 

Para a titular da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECE), Glaudionora da Silveira, a Feira do Livro aproxima as escolas e os estudantes do universo da leitura. “ Esse encontro das escolas com a literatura e a informação promove o crescimento dos profissionais de ensino. Além disso, a leitura é um aspecto fundamental para a formação da vida”, frisou.

Patrono da Feira do Livro, o poeta mossoroense Antônio Francisco falou sobre a satisfação de acompanhar as ações da feira. “Gosto de ver as crianças envolvidas na feira. Sinto-me muito feliz no evento. Mossoró é outra após a Feira do Livro”, expressou.

A 12ª Edição da Feira do Livro de Mossoró é patrocinada pela Cosern e Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo, e tem apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Mais fotos no https://www.facebook.com/paduacampos