Carteira de Estudante 2015 tem validade prorrogada até 30 de junho

A Prefeitura Municipal de Mossoró informa que as Carteiras de Identidade Estudantil (CIE) 2015 tiveram a validade prorrogada por mais 30 dias. A decisão é válida para todo o país e tem como objetivo não prejudicar os usuários que usufruem da meia passagem para o uso do transporte público.

Todas as carteiras emitidas em 2015 terão validade até o dia 30 de junho. Desde o início do mês, a medida está em vigor em todo o país. Com a extensão do prazo de validade, os usuários poderão continuar usando a carteirinha 2015 normalmente. Todos os estabelecimentos já foram notificados sobre a prorrogação e devem cumprir a decisão.

Até que a situação seja definida, a Semob aconselha que o usuário não adquira uma nova carteira, pois ela poderá ser invalidada. O recomendável é que continuem utilizando o documento de 2015, seja para a meia passagem no ônibus ou para meia entrada em cinemas, shows, teatros, entre outros locais. “O usuário só precisa fazer uma nova carteira quando a de 2015 não estiver mais valendo. Por enquanto, podem usar a do ano passado normalmente. Até o fim deste mês teremos algum posicionamento sobre a emissão das novas carteirinhas”, comenta Ramon Nascimento, diretor de transporte da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana.