BCT em Pau dos Ferros e Engenharia Florestal em Mossoró recebem Conceito 4 na avaliação do MEC

 

O Ministério da Educação enviou à Ufersa o conceito atribuído aos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia ofertado no câmpus da Ufersa na cidade de Pau dos Ferros e o curso de Engenharia Florestal ofertado em Mossoró. Ambos receberam Conceito 4 na avaliação cuja nota máxima é 5.

A notícia foi bem recebida pela comunidade acadêmica, sobretudo pelo câmpus de Pau dos Ferros, pois BC&T é o primeiro dos sete cursos da unidade a ser avaliado pelo MEC desde que o câmpus está em atividade. Hoje, o Bacharelado de Ciência e Tecnologia da Ufersa Pau dos Ferros concentra cerca de 560 estudantes distribuídos nas turmas dos turnos diurno e matutino. Já a avaliação do curso de Engenharia Florestal, também com nota 4, o destaque foi a participação dos docentes. Dos 50 professores das disciplinas básicas, específicas e profissionalizantes, 95,6% possuem titulação obtida em programas de pós-graduação stricto sensu e 86,7% são doutores.

Os serviços oferecidos pelos laboratórios da Engenharia Florestal existentes e já utilizados também foram considerados pontos fortes na avaliação. O curso tem hoje 162 alunos e a formatura da primeira turma será neste semestre.