Foi assinado na manhã deste domingo, 12, pelo prefeito Francisco José Júnior, a Ordem de Serviço para início da reforma e ampliação da cobertura no mercado do Vuco Vuco. A solenidade aconteceu na Praça Itamar Negreiros Paulino, situada na Avenida Rio Branco, local onde funciona o tradicional comércio do Vuco Vuco. A obra servirá para restaurar a atual estrutura física do teto do mercado e ampliar, com mais 253 metros quadrados, a área coberta, contemplando quase toda a extensão da praça, o que totalizará 1.442 m² de área coberta, gerando mais segurança e comodidade para os comerciantes. A previsão da equipe de Engenharias e Projetos da Prefeitura de Mossoró é que a obra seja concluída em 60 dias e iniciada a partir desta segunda-feira, 13.

Durante o período de realização da obra, os comerciantes que utilizavam o espaço da praça serão realocados para trecho da Avenida Rio Branco, ao lado do mercado e retornando após conclusão.

“Com a realização dessa obra, vamos proporcionar mais dignidade aos comerciantes desse local. A partir da cobertura, eles terão melhores condições de trabalho, de atendimento e vão poder oferecer comodidade a todos que freqüentam o tradicional mercado do Vuco Vuco”, destacou o chefe do executivo municipal, Francisco José Júnior. Há 16 anos vendendo artigos de aparelhos eletroeletrônicos no Vuco Vuco, o comerciante Francisco Marinheiro comemorou a novidade. “Será muito bom quando essa cobertura estiver pronta. Nos dias de chuva eu fico sem trabalhar e é daqui que eu tiro meu sustento. Com essa reforma, não vou mais correr esse risco”, relata o comerciante.

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, Jório Nogueira; o secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Francidaule Amorim; a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Francisca Glaudionora, o diretor da construtora responsável pela execução da obra, Sérgio Ricardo; o diretor do Mercado Vuco Vuco, Paulo Freitas, e demais autoridades municipais.

 

INTERDIÇÃO

A partir deste domingo, 12, a Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana e Trânsito canalizará o tráfego de veículos no cruzamento da Rua Rodrigues Alves com a Avenida Rio Branco, a fim de reorganizar os comerciantes do Vuco Vuco no período em que o local receberá as obras de recuperação de sua cobertura.

A medida é necessária para evitar a entrada dos veículos na avenida que margeia o mercado, onde será feita interdição na metade do quarteirão – sentido Centro, com o objetivo de abrigar as barracas dos comerciantes que precisarão de um espaço provisório, no período em que a obra no prédio estiver em execução.