Parque Municipal de Mossoró é entregue

Mossoró ganhou uma importante opção de lazer e saúde. O Parque Municipal Maurício de Oliveira foi aberto à população oficialmente nesta sexta-feira, 1º, pelo prefeito Francisco José Júnior, que acompanhou todo o processo de execução, desde a idealização. Durante os pronunciamentos, a viúva do professor Maurício de Oliveira, Marieta Cosme, agradeceu a homenagem ao marido. “O Parque Municipal ganhou o nome certo porque Maurício passou a vida realizando relevantes serviços à cidade. Ele era um defensor do meio ambiente. Quero agradecer pela lembrança e pela homenagem”, disse.

O prefeito Francisco José Júnior falou da importância para a cidade. “O que está acontecendo hoje é um marco, porque, além de uma área para esporte e lazer, seu maior legado é a função de educação ambiental. Aqui teremos laboratórios para que as crianças aprendam a cuidar e respeitar a natureza”, destacou. O Parque Municipal de Mossoró possui uma grande área verde de 78 mil metros quadrados, localizada no Centro da cidade, às margens do Rio Mossoró. É um espaço propício para a prática de corrida e esportes diversos. No local também é possível realizar trilhas ambientais e exercitar-se em academias da primeira e terceira idades.

Projeto – O projeto do Parque Municipal Maurício Oliveira foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Francisco José Júnior. A Lei Nº 3.372, de 29 de janeiro de 2016, dispõe sobre a parceria entre a Prefeitura de Mossoró e uma empresa privada na construção do local. O Parque Municipal funciona em espaço cedido pelo IBAMA. A primeira etapa do projeto, que foi entregue, contempla a construção das pistas, pórtico de entrada e iluminação.

A etapa seguinte consiste nas construções de quadras poliesportivas e multifuncionais, estacionamento e áreas de passeio, academias, centro de convivência e parques. Na última terça, a Prefeitura assinou contrato com a TGB Engenharia e Empreendimentos Eireli, que dará continuidade às obras no local.

Fonte: Assessoria