SOLIDARIEDADE REUNIU CENTENAS DE FILIADOS EM NATAL PARA EXPLICAR A POLÍTICA POTIGUAR CONTEMPORÂNEA.

Sucesso total o Seminário de Formação Política realizado pelo partido Solidariedade e pela Fundação 1 de Maio neste sábado, 2 de julho, no Praia Mar Hotel, em Natal. Cerca de 800 Filiados de mais de 100 municípios lotaram o auditório para ouvir especialistas em gestão de mandatos, conteúdo político contemporâneo e direito eleitoral para as eleições municipais 2016.

A política nacional mudou abruptamente nos últimos anos. A política potiguar também deverá passar por mudanças já na próxima eleição nos municípios. E não se trata apenas de mudanças de personagens. Muitos políticos, novos ou experientes, vão perder os mandatos por não terem familiaridade técnica com o novo ambiente que exige mais do que capacidade eleitoral – mas também energia administrativa para cumprimento de metas.

“O Solidariedade quer estabelecer um clima permanente de atualização de seus filiados, dotando-os de capacidade crítica para entender os erros do passado que trouxeram a máquina pública até a situação atual, os erros do presente (que não estão sendo corrigidos) e os novos comportamentos que devem ser adotados para que os futuros políticos sejam tão eficientes na administração quanto são na captura de votos”, explica o deputado Kelps Lima, presidente estadual do SOLIDARIEDADE no Rio Grande do Norte.