Terminal Salineiro de Areia Branca já movimentou mais de 1 milhão de toneladas de sal em 2016

A diretoria da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) divulgou nesta terça-feira (05) o balanço da movimentação dos Portos do Estado no mês de junho de 2016, onde se registra um aumento tanto no Porto de Natal, como no Terminal Salineiro de Areia Branca. Vale ressaltar que é um dos poucos setores da economia potiguar a registrar aumento em meio à grave crise econômica que passa o Brasil.

O Terminal Salineiro de Areia Branca já movimentou 1.074.516 toneladas, tendo um aumento de 24,15% em comparação ao mesmo período do ano passado (janeiro-junho), quando foram movimentadas 865.490 toneladas. Já no Porto de Natal, o percentual de aumento atingiu 54,75% com as 342.378 toneladas movimentadas, superando as 221.251 toneladas dos seis primeiros meses de 2015.

“Com muito esforço da nossa equipe técnica e a dedicação dos nossos portuários estamos vencendo a crise e sendo exemplo para a economia potiguar. Nosso objetivo é continuar nesse ritmo intenso de crescimento”, avalia Hanna Yousef Emile Safieh, presidente interino da CODERN, ao comentar o aumento na movimentação dos Portos do Rio Grande do Norte.