Cosern e Som sem Plugs expõem arte do grafite em muro da subestação da Prudente Morais.

Uma das avenidas mais movimentadas da cidade do sol começou a semana com um colorido a mais. Fortes e belas marcas de uma manifestação artística, agora, estampam o muro da subestação de energia da Cosern, na Prudente de Morais, no Tirol. A ação ocorreu no último sábado (09) sob realização do projeto Som sem Plugs e Cosern, que por meio de um especial do Som na Tela, marcou o encerramento da temporada do projeto e comemoração dos 55 anos da Cosern.

Os traços e as cores são características do grafite das artistas Viviani Fujiwara e Clarissa Torres do Coletivo Aboio que acompanhadas de outro movimento, o hip hop das Cabocla’s Mcs, completou o sentido do Som na Tela, onde exibe o processo de criação artística aliada a musicalidade. “A pintura do muro da subestação faz uma releitura de um espaço cinza e sem vida através da arte como forma de reconectar a comunidade a questão de segurança em relação as subestações espalhadas na cidade”, garante Luiz Antônio, presidente da Cosern, também presente no evento.

 

O projeto Som sem Plugs, patrocinado pela Cosern – Grupo Neoenergia, através da Fundação José Augusto e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, serve como importante canal da divulgação da musicalidade e da cultura espalhadas pelo Rio Grande do Norte e como ferramenta de descoberta de novos ritmos e vozes que representam o estado pelo Brasil. Além da gravação do Som na Tela, a ação contou com distribuição de kits educativos, lâmpadas LEDs de baixo custo, jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica.

Toda a produção, desde as entrevistas, registros de bastidores, conclusão do audiovisual, poderá ser vista em breve no site do Som sem Plugs www.somsemplugs.com. Fique plugado!

Fonte: Assessoria