Prefeito é reconhecido nacionalmente pela gestão.

 

O prefeito Francisco José Júnior tem se destacado no cenário regional e nacional pela gestão a frente do Município de Mossoró. Durante a sua administração, a cidade e o chefe do executivo municipal foram premiados por iniciativas nas áreas da segurança pública, empreendedorismo, saúde, educação e qualidade de vida.

Nesta sexta-feira, 29, o prefeito de Mossoró recebe prêmio em Recife da União Brasileira de Divulgação (UBD). A pesquisa da UBD levou em consideração áreas como educação, assistência social e qualidade de vida e coloca o gestor como um dos 50 melhores do Brasil.

“Mossoró se destaca por investimentos em áreas prioritárias, mesmo diante dessa crise que atinge severamente todo o país. Enquanto diversas cidades fecham equipamentos, nós mantemos e ampliamos investimentos e serviços”, afirmou Francisco José Júnior.

Este não é o primeiro prêmio concedido ao gestor de Mossoró. Em maio, o prefeito recebeu prêmio da Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-Prefeitos da República Federativa do Brasil (ANPV) como um dos 100 melhores gestores municipais do país. Francisco José Júnior se destacou pela atuação das Bases Integradas Cidadãs que tiveram ampliação na gestão atual, passando de uma para dez.

O empreendedorismo do governo foi reconhecido através do Selo Prefeito Empreendedor Sebrae, que avaliou dois projetos inovadores no Município. O primeiro referente à reutilização de água descartada dos dessalinizadores para criação de peixes, criação de pequenos animais e produção de hortaliças, que beneficia mais de 30 famílias na zona rural de Mossoró. O segundo projeto é o Prosperar – Mossoró Empreendedora, que formalizou quase 3.500 pessoas nos últimos dois anos, oferecendo acesso a crédito bancário e capacitação técnica e financeira.

 Já a Revista IstoÉ aponta a cidade como uma das 40 melhores no país em aplicação de recursos nas áreas de saúde e educação, entre os municípios de grande porte, Responsabilidade Social e Desenvolvimento Humano. Mossoró também foi listada como a 50ª melhor cidade para se viver no Brasil, de acordo com o ranking da empresa Delta Economics & Finance/América Economia publicado pela Revista Exame. Foram analisadas nessa pesquisa 77 características de cada uma das mais de 5,5 mil cidades brasileiras. O estudo levou em conta variáveis relacionadas à qualidade de vida, saúde, educação, segurança pública, saneamento básico, economia e governança, entre outros fatores.

Em 2015, pesquisa realizada pela consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária, também publicada pela revista Exame, apontou Mossoró como uma das 100 melhores cidades do país para se investir em imóveis.

Em julho de 2014, a revista Exame também publicou levantamento que colocou Mossoró como um dos municípios com potencial econômico para impulsionar o desenvolvimento do Brasil, integrando o chamado “corredor de riqueza” do país.

“É uma grande satisfação ver que nosso empenho e compromisso com a cidade tem sido reconhecido nacionalmente. Esse é um estímulo para que continuemos a trabalhar com ainda mais entusiasmo e dedicação em favor da cidade”, concluiu o prefeito.

Fonte: Assessoria