Metrópole Digital abre inscrições para curso em Mossoró e Angicos.

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e, parceiro da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, está com inscrições abertas para Processo Seletivo para o Curso de Formação Técnica em Tecnologia da Informação do Instituto Metrópole Digital, para ingresso no ano de 2017. Na Ufersa estão sendo oferecidas vagas nos campi de Mossoró e Angicos. A inscrição custa R$ 30,00 e poderá ser efetuada até o dia 29 de agosto, exclusivamente, de forma eletrônica através do site: http://www.comperve.ufrn.br/ .

Para Mossoró são oferecidas 200 vagas e para Angicos 120, sendo 70% delas destinadas a estudante de escola pública. Também é dada prioridade aos candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo, bem como os candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Além de Mossoró e Angicos, o edital oferece também vagas para Natal e Caicó, nos respectivos campi da UFRN. O curso é oferecido a distância, incluindo também encontros presenciais obrigatórios, previamente agendados. A seleção é voltada para candidatos que estejam matriculados ou que já tenham concluídos o ensino médio. Os cursos são oferecidos nos três turnos (manhã, tarde e noite)

 

As vagas são distribuídas em duas faixas etárias. A faixa 01 para os candidatos com idade entre 15 a 20 anos e, a faixa 02, para os candidatos com idade acima de 21 anos. Os candidatos poderão solicitar a isenção da inscrição no período de 01 a 15 de agosto. As provas de seleção vão acontecer no dia 25 de setembro, no campus aonde o candidato optou no ato da inscrição.

A prova terá duração máxima de três horas e trinta minutos, exceção feita ao candidato com deficiência que tiver deferida a solicitação de tempo adicional. O Caderno de Prova Objetiva, com 40 questões de múltipla escolha, avaliarão as competências e habilidades do candidato em Tecnologia da Informação e cada uma delas terá cinco opções de resposta, das quais apenas uma será correta.

Fonte: Assessoria