Francisco José  Jr. realiza maiores mobilizações no primeiro sábado de campanha.

 

O dia foi de muita mobilização política em Mossoró. Praticamente todos os candidatos tiveram uma agenda cheia neste primeiro sábado de campanha, mas foi Francisco 55 quem roubou a cena realizando duas grandes mobilizações na cidade.  O primeiro encontro da militância e apoiadores de Francisco aconteceu pela manhã. Centenas de pessoas cruzaram as principais ruas do centro. A concentração começou na Praça dos Correios e terminou mais de uma hora depois na Cobal. Nem o sol de Mossoró foi suficiente para tirar a energia do povo que seguiu firme cantando, dançando e levantando as bandeiras amarelas da campanha 55.

À noite, mais uma passeata movimentou a cidade, dessa vez no bairro Santo Antônio. Foram quase três quilômetros de percurso em pleno horário do jogo da seleção brasileira de futebol, que disputava a final das Olimpíadas. Com tudo isso, centenas de apoiadores seguiram firmes na companhia de Francisco 55 desde o cruzamento da Melo Franco com a Pedro Velho, até Sônia Lanches. Nos dois momentos, o discurso de Francisco foi dedicado a contar aos eleitores o que ele fez em pouco mais de dois anos de mandato. A reação do povo ao saber da quantidade de ações realizadas em tão pouco tempo chama atenção. Os investimentos foram em todas as áreas, mas os avanços na saúde com a abertura da UPA do Belo Horizonte e reabertura do Hospital Maternidade Almeida Castro são os momentos de maior euforia.

 Encontro com pastores

Logo nas primeiras horas da manhã, Francisco se reuniu com 22 pastores da Assembleia de Deus que anunciaram apoio a seu projeto de reeleição. Esta iniciativa é uma resposta à escolha de Micael Melo como candidato a vice-prefeito. Micael é membro da Assembleia e tem relevantes serviços prestados a essa enorme comunidade.

Novas candidaturas

Francisco 55 participou ainda do lançamento de duas candidaturas a vereador. No final da tarde, prestigiou a festa da professora Luci Mendonça (PTN), realizada no bairro Aeroporto II. No final da noite, foi a vez de abraçar Genário Marques, liderança do PSC na Maísa. Os dois encontros foram marcados pela emoção e apoio ao projeto de reeleição do candidato 55.