“Vamos trabalhar o presente e olhar para o futuro”, destaca Alan para uma multidão.

O candidato a prefeito de Apodi pelo PMDB, Alan Silveira, foi enfático ao dizer para uma multidão que o assistia na noite deste domingo (28), que pretende trabalhar pelo município sem olhar para gestões passadas. As palavras foram uma crítica ao atual prefeito, que costuma falar que os gestores anteriores nada fizeram pela cidade.

“Esse negócio de dizer de 20 anos de atraso e que as gestões passadas não fizeram nada. Eles só olham para o retrovisor. Vamos mudar o discurso, temos que trabalhar o presente e olhar para o futuro, fazer o melhor que Apodi precisa”, destacou. Alan discursou por cerca de 12 minutos para uma multidão que o ouvia com atenção, no Centro da cidade. Ele, junto com a sua candidata a vice, Hortência Regalado (PSDB), pregaram a esperança e a renovação como forma de alavancar o município para o desenvolvimento.

O candidato citou algumas de suas propostas que estão no seu plano de governo, dentre elas, as políticas de convivência com a seca e o apoio ao agricultor. “Eu acho um absurdo que o nosso município, que distribui água para quase todo o Rio Grande do Norte, ainda tenha comunidades sofrendo como o abastecimento de água. Vamos resolver essa questão do abastecimento, através de adutora, através de poços, através de caixas elevadas, através de açudes, vamos sim levar a água para o pequeno agricultor, para o pequeno produtor do município de Apodi”, afirmou, sob aplausos e gritos de apoio.

Alan citou ainda programas como o Balde Cheio, que pretende reinstalar, e implantar o Selo de Inspeção Municipal (SIM), garantindo que o agricultor familiar possa comercializar os seus produtos. “Vamos incentivar a valorizar a agricultura familiar do nosso município, trazendo projetos que funcionaram na gestão passada e que foram apunhalados por essa atual gestão. Vamos também colocar o Selo de Inspeção Municipal para funcionar, para que o agricultor, que produz o seu produto de qualidade, possa vendê-lo sem nenhum obstáculo”, enfatizou.

A candidata a vice-prefeita Hortência, fez questão de citar a força que a população apodiense tem dado à campanha. Ela frisou a união e o diálogo como pontos fundamentais para a manutenção certa de uma gestão.“Nós estamos com a verdade, e esta é uma das forças que têm sido a nossa diferença. Sabe qual é o sucesso desse projeto? São vocês. Tenha certeza, se nós estamos com a verdade, nós vamos lutar por dias melhores. Vocês serão parceiros. Nós temos a sensibilidade de entender que a gestão tem que ser trabalhada com o povo e para o povo”, conclui ela.

 

Comício

O evento realizado na noite deste domingo (28) em Apodi, reuniu milhares de militantes que apoiam o projeto político dos candidatos Alan e Hortência. O comício teve concentração na entrada da cidade, de onde partiu a grande passeata pelas principais ruas, e foi finalizado na praça Robson Lopes, no Centro.

Dentre as autoridades presentes, destaca-se o deputado Walter Alves (PMDB). No seu discurso, Walter parabenizou Alan pelo crescimento ao longo da campanha e revelou que pesquisa internas mostram bons resultados.

Fonte: Assessoria