Na Rádio Rural, Francisco destaca conquistas na saúde, educação e mobilidade urbana

O prefeito e candidatEleo à reeleição Francisco (PSD) foi o entrevistado deste sábado, 3, do programa “Página Um”, veiculado pela Rádio Rural de Mossoró. Durante o bate-papo com os apresentadores Vicente Venâncio e Dantas Júnior, Francisco destacou as conquistas nas áreas da saúde, educação e mobilidade urbana.

“Pudemos relembrar aos ouvintes que a nossa gestão foi a que mais convocou professores, cerca de 400, promovemos a isonomia entre as escolas e unidades de educação infantil da zona urbana e rural; reformamos e implantamos acessibilidade em escolas; adquirimos mesas digitais; lançamos a plataforma digital; investimos em robótica, isso só para falarmos da educação, que recebeu atenção especial ao longo dos últimos dois anos”, elencou Francisco.

Sobre saúde, o candidato à reeleição destacou a abertura da Unidade de Pronto Atendimento do Belo Horizonte; ampliação da estrutura da UPA do Alto de São Manoel; implantação do serviço de urgência odontológica na UPA do Alto de São Manoel; abertura de Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga (CAPS AD) 24 horas; reestruturação do Hospital Maternidade Almeida Castro; implantação do Consultório na Rua e ampliação dos serviços oferecidos no PAM do Bom Jardim, entre outros pontos.

Em relação à mobilidade urbana, Francisco enfatizou que foi o primeiro prefeito a ter coragem para enfrentar esse problema de frente. “Foram muitos os obstáculos, as críticas, mas demos início a um processo transformar na mobilidade urbana em Mossoró, com a regulamentação dos táxis intermunicipais, combate à fraude na questão da gratuidade no transporte coletivo e a implantação de um sistema que hoje é muito superior ao que a população tinha acesso, com uma frota mais nova, mais linhas em circulação, mais bairros atendidos”, pontuou Francisco.