Amanhã é o “Dia Estadual da Educação Cidadã” em todo o RN.

Neste sábado, dia 10 de setembro, o RN celebra na Cidade da Criança, o “Dia Estadual da Educação Cidadã”, data instituída por meio da Lei Complementar nº 494/2013, de 27 de agosto de 2013, por unanimidade pela Assembleia Legislativa. Dentro da programação do Setembro Cidadão, em parceira com a Fundação José Augusto e a OAB será realizado um dia especial na Cidade da Criança, no bairro do Tirol, em Natal.

Durante a programação deste sábado estão previstos desfiles de escolas e bandas, exposições de equipamentos militares, mostra fotográfica de Canindé Soares e oficina ambienta, além de shows musicais, peça de teatro “Ser Cidadão é Legal”, distribuição de cartilhas sobre Cidadania e uma solenidade oficial no anfiteatro da Cidade da Criança. As atividades serão realizadas nos principais espaços do parque, mantido pelo Governo do Estado, como o circuito, a área verde e o anfiteatro. Os bonecos Edu e Cidinha estarão presentes na programação. O Setembro Cidadão terá a participação da OAB, Marinha do Brasil, Aeronáutica, Secretaria de Esporte e Lazer, ONG Baobá, Federação Paraolímpica, além de escolas estaduais e privadas, além das bandas de fanfarras.

O evento tem a finalidade em despertar a consciência sobre os valores da cidadania através de ações cívicas e culturais direcionados para a família, e principalmente o público jovem. O Setembro Cidadão é um projeto idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira a partir da experiência de uma década, na elaboração de livros educativos. O projeto, que é pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC e suas ações seguem o final deste mês.

Domingo

No domingo (11) o Setembro Cidadão prossegue no parque a partir das 10h com as atividades de esporte e lazer, oficina sobre plantas medicinais da ONG Baobá, a mostra fotográfica Mangues do Potengi e exposições de materiais da Aeronáutica e da Marinha do Brasil.

A partir das 15h30 serão realizados os desfiles da Fanfarra Maria de Queiroz, Fanfarra Dragões, Fanfarra ZAP, CERU São José de Mipibu. O evento será encerrado às 17h no Anfiteatro com a apresentação musical do cantor e compositor Yrahn Barreto.

 

SERVIÇO

 

O que: Comemoração do Dia Estadual da Educação Cidadã

Data: 10 e 11 de setembro 2016

Hora: A partir das 9h às 18h

Local: Cidade da Criança – Tirol