PROFISSIONAIS DA ÁREA DE ENGENHARIA TEM ESPAÇO GARANTIDO NA EXPOFRUIT 2016.

 

Começou nesta quarta-feira (21) no Expocenter/Ufersa em Mossoró, a 20ª edição da Expofruit 2016 – Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada. Até o dia 23 de setembro, o evento vai contar com uma programação diversificada com exposição de frutas, mini-cursos e negócios. Uma das novidades desse ano é o espaço destinado aos profissionais e estudantes da área de engenharia promovido pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e Sindicato dos Engenheiros Agrônomos do RN – SEARN, com apoio da MUTUA – Caixa de assistência dos profissionais do CREA.

O público vai poder conhecer um pouco mais das atividades desenvolvidas pelas instituições, além de serviços de assistência ao profissional da engenharia e questões referentes a atuação do profissional no mercado de trabalho. Em Mossoró/RN é grande o número de cursos voltados para a área de engenharia, por isso a EXPOFRUIT foi escolhida para sediar o lançamento da campanha do Salário Mínimo Profissional para Engenheiros, promovida pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge). A iniciativa, busca dentre outras coisas valorizar a atuação do profissional no mercado. O lançamento será realizado nesta quinta-feira (22), a partir das 20h, na Expocenter/Ufersa.

Durante o evento, os profissionais também vão poder contar com os serviços oferecidos pela MUTUA – Caixa de assistência dos profissionais do CREA. No local, os engenheiros vão poder tirar dúvida sobre filiação, benefícios e regularização junto a instituição. Todos os serviços estão disponíveis no horário de funcionamento da Feira. O Stand da Fisenge/SEARN/MUTUA fica localizado no bloco 169/170, próximo ao stand da Crop Agricola.

A cartilha – http://www.fisenge.org.br/index.php/publicacoes/cartilhas/item/3511