SEARN ENCERRA PARTICIPAÇÃO NO EXPOFRUIT 2016 COM SALDO POSITIVO E NOVOS ASSOCIADOS.

 

A 20ª edição da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit encerrou na última sexta-feira (23), proporcionando bons resultados para os participantes e para o público. Instituições e empresas tiveram a oportunidade de mostrar o seu trabalho, como foi o caso do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos no estado do Rio Grande do Norte (SEARN). A entidade realizou diversas atividades no evento, como orientação profissional. O SEARN atuou em parceria com a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e a MUTUA – Caixa de assistência dos profissionais do CREA.

Os profissionais da área de engenharia marcaram presença no evento e encontraram no stand do SEARN, um local estruturado para tirar dúvidas e receber orientações sobre os mais variados assuntos da categoria. Na quinta-feira (22), em comemoração aos 50 anos da lei 4.950-A, a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) realizou o lançamento da campanha do Salário Mínimo Profissional para engenheiros.

 

Para o Francisco Joseraldo do Vale, presidente do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos do RN (SEARN), a EXPOFRUIT trouxe ótimos resultados para a entidade. “O evento possibilitou uma maior proximidade do sindicato com os engenheiros. Percebemos uma participação intensa dos profissionais buscando informações sobres os direitos da categoria e conhecendo a instituição. Em apenas 2 dias, conseguimos credenciar mais de 30 novos associados”, destacou. Além disso, as empresas também buscaram a SEARN, para compreender os direitos trabalhistas da categoria e agendaram algumas visitas, o que deve ocorrer nos próximos meses. “Não vamos ficar só por aqui. Como engenheiros agrônomos pretendemos ampliar o trabalho do sindicato e melhorar a qualidade de vida das pessoas, garantindo uma melhor segurança alimentar ”, destacou o presidente do SEARN.

Além disso, muitos profissionais aproveitaram a oportunidade para conhecer os serviços oferecidos pela MUTUA – Caixa de assistência dos profissionais do CREA. Em Mossoró, os profissionais poderão conhecer os planos especiais e as atividades desenvolvidas no Rio Grande do Norte. Para os engenheiros já vinculados a MUTUA foi possível regularizar a situação e tirar dúvidas referentes a instituição. Durante os três dias de evento, a EXPOFRUIT 2016 recebeu um público médio de 15 mil pessoas

Fonte: Assessoria