Setembro Cidadão faz encerramento em ritmo de samba valorizando os talentos locais.

“Setembro samba no ritmo da cidadania” é o nome do evento de encerramento do mês que desperta a importância da Cidadania no RN. O Samba, que este ano celebra seu centenário e é considerado uma das principais manifestações culturais populares brasileiras, foi o gênero musical escolhido para a festa de encerramento do Setembro Cidadão. O evento acontece nesta sexta-feira (30), a partir das 19h, na Praça do Sesc da Cidade Alta, em Natal, e é totalmente gratuito.

As apresentações serão comandadas pelo sambista potiguar Zeca Santos, que terá como convidados: Debinha Ramos, Camila Masiso, Carlos Zens e a dupla ‘Os Chicos’. Os artistas serão acompanhados pela Banda Samba do Zé, como os músicos David Franciele (pandeiro), Artur Canuto (Violão 7 cordas), Chumbinho ( cavaquinho), Pizão (Percussão) e Jonathan Marques (Clarinete).

O encerramento do Setembro Cidadão contará também com apresentação da Escola Malandros do Samba, do bairro das Rocas.  Em sua terceira edição, o movimento privilegiou a arte e a cultura popular, bem como a revelação de talentos locais, sem, contudo, afastar-se do seu propósito maior, que é a Educação Cidadã. O Rio Grande do Norte foi o pioneiro estado no reconhecimento da importância da cidadania, maior ferramenta democrática de que dispõe o povo brasileiro.

O evento é uma iniciativa do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC, com o apoio do UNI-RN, do Sistema Fecomércio, por meio do Sesc RN e CASU Filmes.