A Prefeitura de Mossoró realizou, na noite desta quinta-feira, 6, a inauguração da loja Artesanato é Arte, que vai expor e vender produtos de cerca de 70 artesãos locais. O espaço funciona no Partage Shopping e resulta de parceria com o centro comercial.

A loja estará aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h, e, aos domingos, das 14h às 20h. O espaço foi disponibilizado, após a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo (SEDAT) apresentar proposta ao Partage Shopping, com o objetivo de ampliar as possibilidades de renda dos artesãos nesse período de fim de ano.

“A instalação da loja permite o contato dos artesãos locais com a população e turistas. É também uma oportunidade de ver o potencial do povo da nossa terra”, declarou o titular da SEDAT, Renato Fernandes.

Gildeci de Freitas se dedica plenamente ao artesanato há quatro anos e acredita que a loja no Partage proporcionará resultados positivos. “A exposição dos produtos aqui no shopping vai fortalecer nossas vendas”, frisou.

Os produtos serão expostos durante três meses, sem nenhum custo para os artesãos. Os beneficiados pela iniciativa procedem da Feira Artesanato é Arte. Biscuit, telas, arte em madeira, tecido, materiais recicláveis, grafite, entre outras variedades, caracterizaram os artesanatos que estão à venda no centro comercial.

A microempreendedora Luzilene de Morais visitou a loja, na noite da inauguração, e apreciou os produtos do estabelecimento. “Gostei das peças expostas. A implantação desse espaço possibilita que a população e turistas comprem lembrancinhas e recordem da passagem pela nossa terra”, expressou.

O superintendente do Partage Shopping Mossoró, Charles Santiago, salientou a importância de evidenciar as riquezas da cidade. “ O Partage também se preocupa com o social e cultural. Estamos inseridos na sociedade e queremos fazer parte dela, mostrando as riquezas de Mossoró e que a cidade não é só petróleo”, disse.

Fonte: Assessoria