Líder do PTN na Câmara participa do Congresso Mundial do Câncer em Paris

O deputado federal Antônio Jácome participou do Congresso Mundial de Câncer 2016 realizado em Paris, na França, entre 31 de outubro a 3 de novembro. O encontro foi promovido pela União Internacional do Controle do Câncer (UICC) e, pela primeira vez, disponibilizou um espaço voltada à sociedade civil para fomentar o intercâmbio de ideias e as atividades de organizações não governamentais envolvidas no combate e tratamento do câncer. Jácome assinalou que o Congresso contou com agenda dinâmica que incluiu debates, oficinas interativas e capacitação dos participantes, no qual foram discutidas as inovações na prevenção e análise da doença; o tratamento do câncer e diagnóstico de qualidade para todos; melhorias na assistência aos pacientes e familiares, aperfeiçoamento dos resultados do sistema de saúde e capacitação da sociedade civil para fortalecer as ações de combate ao câncer.

Para o parlamentar, o Congresso Mundial de Câncer prestou grandes contribuições na troca de ideias e experiências no combate e tratamento da doença. “Durante quatro dias debatemos temas referentes ao câncer que atinge populações em todo o mundo e tivemos acesso aos dados do relatório da Sociedade Americana de Câncer divulgado durante o encontro que aponta o câncer causará a morte de 5,5 milhões de mulheres no mundo por ano até 2030 em consequência do aumento e do envelhecimento da população. Esse percentual representa 60 por cento a mais que o percentual registrado em 2012”. Conclui o Deputado.

O presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer na Câmara dos Deputados, Antônio Jácome, que também tem formação em Medicina e atua na área, agradeceu a oportunidade de participar do evento que contou com a contribuições de médicos, cientistas, representantes da sociedade civil e do presidente francês, François Hollande. O parlamentar acredita que por meio da cooperação entre instituições de pesquisas e estudiosos será possível oferecer melhores formas de combater e tratar o câncer que hoje aflige milhões de cidadãos no mundo.

Fonte: Assessoria