Gustavo Fernandes atende pedido de Alan e cobra explicações sobre hospital de Apodi.

 

Atendendo ao pedido dos futuros gestores de Apodi, Alan Silveira e Hortência Regalado, o deputado estadual Gustavo Fernandes abraçou a causa do hospital regional do município e cobrou um posicionamento do governador Robinson Faria sobre a situação da unidade. Gustavo destacou, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, sua preocupação com a possibilidade de o Governo do Estado fechar o hospital.

“Em conversa com o prefeito eleito de Apodi, Alan Silveira, fui informado sobre essa possibilidade. Fala-se que o Governo pensa em municipalizar o hospital, o que é um absurdo diante das dificuldades financeiras que enfrentam os municípios do Rio Grande do Norte”, afirmou Gustavo.

Segundo o deputado, a unidade de saúde é fundamental para o atendimento à população do município e cidades da região, atendendo em média 300 pessoas por dia. “O hospital tem uma estrutura considerada boa, mas passa por dificuldades. Falta remédio, material hospitalar e as maquinas estão quebradas”, lamentou ele.

Nesta sexta-feira (04), será promovida uma manifestação em Apodi, para reivindicar um posicionamento do Executivo Estadual quanto ao destino do Hospital Regional Hélio Morais Marinho.

“Esperamos uma mobilização pacífica, mas que faça com que o Governo tenha um posicionamento sobre esse possível fechamento, que não aprovamos e nem queremos”, falou o parlamentar, sugerindo ainda que o secretário estadual de Saúde, George Antunes, se pronuncie sobre a situação para que seja estudada uma solução conjunta.