A Progel – Gestão de Recursos Naturais dará início ao seu processo de capacitação junto ao Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. A iniciativa faz parte de um projeto que está sendo iniciado pelo Instituto em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE-RN). O projeto será lançado hoje, 10, às 19h, durante a Feira do Empreendedor, que ocorre na Ilha de Sant’Ana, em Caicó.

O gestor do Projeto de Petróleo, Gás e Energia, do Escritório Regional do Sebrae-RN no Oeste, Robson Lopes Matos, explica que diversas empresas do Estado já foram selecionadas para integrar a experiência. Dessas, cinco são fornecedores de petróleo, gás e energia, das quais quatro são de Mossoró, entre elas, a Progel.

Como parte da iniciativa, durante um ano as organizações contempladas farão parte de um acompanhamento e receberão capacitação e consultoria de indicadores do Sistema Ethos para micro e pequenas empresas. As diretrizes que as empresas potiguares selecionadas para o projeto devem seguir para alcançar o objetivo proposto pelo Instituto serão apresentadas durante o lançamento do projeto.

Os diretores executivo e comercial da Progel, Gutemberg Dias e Paulo Coelho, respectivamente, representarão a empresa no evento. “A Progel iniciar o processo de capacitação junto ao Instituto Ethos é um grande avanço para efetivamente consolidarmos as ações de cunho social no âmbito de nossa organização”, avalia Gutemberg Dias.