Vice-reitor da Uern receberá Moções emitidas pela OAB nacional e estadual

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, realizará amanhã (10), às 18h, a entrega das Moções de Apoio emitidas pelo Conselho Federal da OAB e pela Seccional do Rio Grande do Norte em favor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A entrega será feita ao vice-reitor da Uern, Aldo Gondim, por representantes da OAB nacional e OAB/RN. As duas Moções foram emitidas após provocação da Subseção de Mossoró, que entrou na luta em defesa da instituição de ensino. A OAB defende maior investimento por parte do Governo do Estado do RN e cobra respeito aos servidores, funcionários das terceirizadas e estudantes da instituição.

A entrega das Moções de Apoio à Uern ocorrerá durante a sessão ordinária da OAB/Mossoró, que começa a partir das 18h, com a presença da diretoria e conselheiros e representantes da Instituição de Ensino. Assinada pelo presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, a Moção do Conselho Federal será entregue pelo conselheiro Aurino Bernardo Giacomelli, representante de Mossoró na OAB nacional. Foi ele quem propôs a Moção de Apoio à Uern, na sessão que foi realizada em Brasília (DF), na terça-feira (7). O advogado ressaltou a importância da instituição para o RN e demais estados da região Nordeste, pedindo apoio na votação da emissão, que foi aceita por unanimidade.

Na OAB/RN, a proposição foi feita por meio de sustentação oral realizada pelo presidente da Subseção de Mossoró, Canindé Maia, no dia 3 deste mês. Na ocasião, ele também apresentou números que deixam clara a importância da Uern para todo o Nordeste. A Universidade é formada por 1.029 professores, 1.059 técnicos e cerca de 15 mil alunos espalhados pelos seis campi e 11 núcleos. Ao todo, são 32 cursos de graduação. Além disto, oferece ainda 22 cursos de pós-graduação como mestrados e doutorados no interior do estado potiguar. O curso de Direito da Uern é um dos poucos no país que conseguiram receber o Selo OAB Recomenda, em suas duas últimas edições.

Fonte: Assessoria