OAB e Uern arrecadam brinquedos para serem doados às crianças no Natal.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, está arrecadando brinquedos esportivos que serão doados para crianças carentes. As doações podem ser feitas na sede da OAB e nas Salas do Advogado. A campanha Natal Solidário é realizada anualmente pela Ordem e desta vez uniu forças com a campanha Meu Melhor Natal, que é realizada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). As duas instituições firmaram parceria recentemente para ampliar a arrecadação de brinquedos. A arrecadação será até 2 de dezembro e a entrega será de 14 a 22 deste mesmo mês. A expectativa é que mais de 1.800 crianças carentes sejam beneficiadas com a campanha.

Segundo Canindé Maia, presidente da OAB/Mossoró, a campanha Natal Solidário já é realizada anualmente pela Ordem dos Advogados, arrecadando doações para instituições filantrópicas. Neste ano, a Ordem resolveu unir-se à Uern, que desenvolve um trabalho que beneficia milhares de crianças, denominado Meu Melhor Natal. “Pensamos em ampliar nossa atuação, em parceria com a Uern. Queremos arrecadar ainda mais brinquedos para que possamos atender um número maior de crianças”, explica o presidente, que convida os advogados e demais membros da sociedade a participarem. As doações podem ser feitas onde tem Uern e nos prédios que têm Salas do Advogado.

Leila Medeiros, uma das coordenadoras da campanha realizada pela Uern, explica que o projeto atuará na área dos Esportes com a proposta de encerrar o ano letivo realizando atividades que estimulem a saúde, o lazer, o social e a cultura. Uma equipe de profissionais da área desenvolverá atividades recreativas, homenageando as Olimpíadas realizadas este ano no Brasil. A organização da campanha solicita a doação de brinquedos que estimulem a prática do esporte. A meta é atender 1.850 crianças matriculadas em Unidades de Educação Infantil (UEIs) públicas, estendendo-se ainda a entidades sociais e de saúde que atendem a crianças carentes nas zonas rural e urbana.

LOCAIS DE DOAÇÃO

Mossoró

Sede da OAB

Sala do Advogado do Fórum Estadual

Sala do Advogado da Justiça do Trabalho

Apodi

Sala da OAB, no Fórum Estadual

ATÉ QUANDO DOAR

2 de dezembro

QUANDO SERÁ ENTREGUE

14 a 22 de dezembro

QUEM RECEBERÁ

Crianças matriculadas em Unidades de Educação Infantil (UEIs) públicas e entidades sociais e de saúde que atendem a crianças carentes nas zonas rural e urbana