OAB realiza hoje (24) à noite evento gratuito para estudantes e advogados.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, realiza hoje (24), a partir das 19h, mais uma edição do projeto Ordem em Debate, que reúne juristas para palestrarem sobre temas relevantes no mundo jurídico. O tema de hoje será “Responsabilidade Tributária de Sócios e Administradores Nas Autuações Fiscais”, com palestras do advogado tributarista José Evandro Lacerda Zaranza Filho e do auditor-fiscal da Receita Federal Marchezan Taveira. Os participantes receberão certificados de 4 horas/aula. O evento é gratuito, mas a OAB pede a ajuda com a doação de brinquedos esportivos para a campanha Natal Solidário, que ajudará milhares de crianças da cidade.

Segundo Michell Franklin Figueiredo, presidente da Comissão de Direito Tributário e Defesa Do Contribuinte, os dois palestrantes têm vasta experiência no campo do Direito Tributário, tema central desta edição. Ele lembra que o evento é voltado para advogados e também para estudantes de Direito, a exemplo das demais edições do Ordem em Debate, que foi idealizado para promover e incentivar o debate acadêmico no âmbito da Ordem dos Advogados do Brasil. A inscrição está sendo feita na OAB, bastando somente que o interessado informe seu nome completo e um e-mail para envio do certificado. As palestras ocorrerão no auditório da OAB/Mossoró, a partir das 19h desta quinta-feira (24).

 

NATAL SOLIDÁRIO

A organização do Ordem em Debate aproveitou a campanha Natal Solidário para pedir o apoio dos participantes, sugerindo a doação de brinquedos esportivos. A campanha foi lançada recentemente pela OAB/Mossoró, que neste ano arrecada brinquedos esportivos para alunos da rede pública de Mossoró. A ação é desenvolvida em conjunto com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da campanha Meu Melhor Natal. As duas instituições estão unidas para ampliar a quantidade de doações que serão feitas entre os dias 14 e 22 de dezembro. As doações podem ser feitas nas na sede e nas Salas da OAB/Mossoró e na Uern, até o dia 2 de dezembro.

 

ORDEM EM DEBATE

● Quando: 24/11/2016

● Horário: 19h

● Inscrição: gratuita

● Público-alvo: Advogados e estudantes

 

● Palestrantes:

JOSÉ EVANDRO LACERDA ZARANZA FILHO – Advogado Tributarista, mestre em Direito pela UFRN, presidente da Comissão de Defesa dos Contribuintes da OAB/RN e professor da Faculdade para o Desenvolvimento de Natal.

 

MARCHEZAN TAVEIRA – Auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil. Especialista em Gestão Pública, foi analista de Gestão Administrativa do Estado de Pernambuco. Atuou como diretor de Estudos Técnicos e Defesa Profissional do Sindifisco Nacional no Mato Grosso do Sul.