Vivaldo Costa cobra fiscalização para evitar desvio de água.

Provocado pela falta de abastecimento regular de água no Seridó, a exemplo da cidade de Caicó, o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS), sugeriu que o Governo do Estado realize ações para fiscalizar possíveis desvios dos recursos hídricos. O pronunciamento foi feito na manhã desta quinta-feira (24), durante sessão na Assembleia Legislativa.

“Sugiro que o Governo do Estado priorize a fiscalização no desvio das águas ao invés de pensar em alternativas emergenciais, já que a Agência Nacional de Águas não está fazendo a fiscalização como deveria estar fazendo. Minha sugestão é que, se a ANA fiscalizar o estado da Paraíba e o RN, certamente vai desaparecer o problema da falta de água em Caicó. Está havendo desvio”, disse.

Vivaldo ainda citou as cidades de São Fernandes, Timbaúba e Jardim de Piranhas e os inconvenientes vivenciados pelos mais de 60 mil habitantes de Caicó. “Uma cidade com essa população abastecida por carro pipa e agora na tentativa de perfuração de poços na área urbana. Precisamos de uma solução”, afirmou o Vivaldo.

O ato do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), enquanto governador interino, que convocou secretários e técnicos para analisar a perspectivas de falta de água em Caicó, foi lembrado por Vivaldo. “O deputado Ezequiel foi ágil e assegurou os recursos para a adutora de Caicó. Mas de lá para cá nada foi feito. A população está cansada e sem água nas torneiras”, concluiu.

Fonte: Assessoria