Diante da situação de completa falta de água na cidade de Caicó e outros municípios da região Seridó, o deputado Álvaro Dias (PMDB) fez apelo para que o Governo do Estado pague a contrapartida necessária para a liberação de recursos. O pagamento permitirá a retomada das obras de construção da Barragem de Oiticica. Segundo o parlamentar o Estado precisa pagar R$ 400 mil para que o Governo Federal libere recursos na ordem de R$ 8 milhões.

“Caicó está sem água. Está vivendo uma situação dificílima. A cidade teve o abastecimento totalmente interrompido por oito dias. Os órgãos fiscalizadores não fizeram o seu trabalho e barragens ilegais foram construídas evitando que a água chegasse ao local de captação. Por isso a urgência para a Barragem de Oiticica”, destacou.

Ainda em pronunciamento feito no final da manhã desta quarta-feira (30) o deputado chamou atenção para a necessidade de adoção de medidas austeras para o enfrentamento da crise enfrentada pelo país. “Recentemente houve uma mudança no nosso país e essa mudança provocará medidas duras e austeras para que possa conter e debelar crise nacional que é uma situação que não se pode tergiversar”, disse.